Cozinha experimental e prática
Receitas de Família
Novidades....

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

MOUSSE DE MARACUJÁ E BRIGADEIRO

TEMPO DE PREPARO: 30 MINUTOS
DIFICULDADE: FÁCIL
SUGESTÃO DE ACOMPANHAMENTO: -


INGREDIENTES:
1 lata de creme de leite com soro
2 latas de leite condensado
meia lata de suco maracujá concentrado
3 colheres de sopa de achocolatado

MODO DE PREPARO:
Em uma panela faça o brigadeiro com a lata de leite condensado e as 3 colheres de achocolatado. Mexa sempre e mantenha o fogo baixo para não empelotar. Para esta sobremesa, deixe o brigadeiro num ponto um pouco mais mole do que o brigadeiro para enrolar.Deixe esfriar um pouco e despeje em forminhas.
Jogue no liquidificador o creme de leite, uma lata de leite condensado e o suco de maracujá concentrado.Bata por uns 3 minutos em potência alta. Despeje a mousse sobre as tacinhas com o brigadeiro e leve para a geladeira por 2 horas.

OBSERVAÇÕES:
Esta receita eu provei no aniversário do Betinho e é da mãe da Carlinha, que é namorada dele. Fiquei tão apaixonada por esta sobremesa que não resisti e fui perguntar se a receita tinha algum segredo. Fiquei surpresa em saber que era apenas brigadeiro e mousse de maracuja e ao contrário do que eu pensava, o brigadeiro não fica duro. Combinação perfeita do azedinho do maracujá com o doce do brigadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário