Cozinha experimental e prática
Receitas de Família
Novidades....

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

FRANGO DE DOMINGO

TEMPO DE PREPARO: 01:30 MINUTOS
DIFICULDADE: MÉDIA
SUGESTÃO DE ACOMPANHAMENTO: spaghetti ao sugo


INGREDIENTES
1 frango inteiro
1 tablete de manteiga
1 colher de sopa cheia de sal
1 cebola grande descascada
1 colher de sobremesa de alho moído
ervas para temperar

MODO DE PREPARO:
Descongele o frango e retire o saquinho com o pescoço e os miúdos. Descarte. Lave o frango em água corrente e seque bem.
Espalhe o sal com as mãos em todo o frango, começando pela parte interna até o lado externo.Deixe a manteiga amolecer e misture as ervas de sua escolha na manteiga. Repita a mesma coisa que fez com o sal, espalhando por todo o frango. Descasque a cebola e enfie inteira dentro do frango. Coloque o frango em uma assadeira e leve ao forno pré aquecido a 220 graus. De tempo em tempo regue o frango com a manteiga que for escorrendo dele. Fica pronto em mais ou menos 45 minutos ou até que esteja bem dourado. Não necessita de papel alumínio.

OBSERVAÇÕES:
Esta receita foi minha sogrinha Regina que me passou e é deliciosa porque o frango fica praticamente igual a aqueles "frangos de televisão de cachorro", ou "frango de padaria". Este frango me lembra muito da minha infância, dos almoços de domingo na casa da minha Vó Diva. Daqueles tipicamente italianos, com a família numerosa e a mesa farta. Ela mesma fazia massa e o molho ao sugo com tomates pelados. O frango era o de padaria mesmo, mas se ela soubesse desta receita naquela época, com certeza não compraria o da padaria. A cebola que assa no interior do frango fica uma delícia e aquela pele do frango fica irresistível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário