Cozinha experimental e prática
Receitas de Família
Novidades....

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

SHITAKE NO PAPEL ALUMÍNIO

TEMPO DE PREPARO: 20 MINUTOS
DIFICULDADE: MUITO FÁCIL
SUGESTÃO DE ACOMPANHAMENTO: risoto ou massa



INGREDIENTES:
1 pacote de shitake fresco
1 colher de sopa rasa de margarina
2 colheres de sopa de molho shoyo
1 colher de saquê


MODO DE PREPARO:
Lave os shitakes em água corrente,corte os talos fora e seque delicadamente.
Abra um pedaço grande de papel alumínio e coloque os shitakes no centro do papel. Amasse as laterais do papel para colocar o shoyo, a margarina, o saquê e o sal. Feche bem , coloque em uma assadeira e leve ao forno em fogo médio por 15 minutos. Retire do forno e abra com cuidado. Você pode servir como aperitivo, ou acrescentar uma lata de creme de leite e servir com massas.

OBSERVAÇÕES:
Esta receita você pode utilizar para inúmeras coisas. Pode servir como entrada ou canapé, pode acrescentar creme de leite fresco e fazer um molho para massa, pode adicionar ao risoto...Enfim, é uma receita fácil, prática (não suja nem a assadeira!!) e muito versátil. Se não tiver saquê também fica bom, não acrescente sal porque no shoyo já tem o suficiente.
O processo é o mesmo para fazer o shimeji, a diferença está no tempo de cozimento. Deixe o shimeji por mais 5 minutos.
Acho que esta receita foi a minha tia Vivi que me passou, aliás, ela me já me passou cada receita divina...bom, com o tempo eu vou passando as outras receitas, ok?!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário